Entretenimento

Orquestra Sinfônica de Itabaiana se apresentará neste sábado na Igreja Santa Clara, no Bairro Chiara Lubich

O evento acontecerá as 19h30, e a entrada é franca.
por Redação do Portal Itnet
10/11/2018 10:05h

Sábado à noite você não tem opção de lazer? Temos uma sugestão para você! Hoje à noite acontecerá na Igreja Santa Clara, no Bairro Chiara Lubich, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, regida pelo Maestro Ângelo Rafael.

O evento acontecerá às 19:30hs, e a entrada é franca.

Conheça um pouco da história da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição:

A Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição tem suas origens em 1745, a partir do grupo musical religioso, Orquestra Sacra do Padre português Francisco da Silva Lobo; no ano de 1879 é convertida em Filarmônica Euphrosina, pelo maestro e tenente Samuel Pereira de Almeida e, em 1897, recebe o nome de Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, pelo maestro Francisco Alves de Carvalho Junior.


Nomes ilustres da historiografia sergipana participaram dessa instituição, a exemplo do jurista Tobias Barreto de Menezes, José Calazans e José Sebrão de Carvalho. Desde o ano de 2005 a Filarmônica NSC deixou de ser uma banda principal (com adolescentes e adultos) e uma banda formativa (com crianças) para constituir-se em uma instituição a abrigar diversos conjuntos musicais e dar início ao programa do ensino de cordas com arco e instrumentos de sopro para grupos sinfônicos a exemplo do oboé, fagote e trompa.

No ano de 2007 e 2014, a Sociedade Filarmônica NSC foi contemplada com o prêmio de apoio à orquestras do Ministério da Cultura. É reconhecida como utilidade pública municipal, estadual e federal e cadastrada no Fundo da Infância e do Adolescente. Ao longo de sua história, tem contribuído com o desenvolvimento sociocultural da cidade de Itabaiana e do Estado de Sergipe, através da música.


Atualmente, as suas instalações são: Instituto de Música M° João de Matos, sede administrativa com um cinema e o Museu da Música de Itabaiana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo