Opinião

Apenas 91 pessoas participaram do pleito que elegeu o novo presidente do Itabaiana. Onde está o problema?

Alberto Nogueira foi eleito ontem. Ele comandará a presidência do clube por três anos.
por Redação do Portal Itnet
19/11/2018 09:19h

No último domingo,18, aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (Acese) a eleição para escolha do presidente da Associação Olímpica de Itabaiana (AOI), e quem saiu vitoriosa foi a chapa 2, encabeçada por Alberto Nogueira, presidente e Olivério Chagas, vice-presidente, com 49 votos.

A chapa 01, que tinha como candidato a presidente o radialista Beto Silveira e a vice Luís Antônio da esquadrilha obteve 40 votos. Primeiro vale ressaltar o empenho dos conselheiros do clube de realizar a eleição e fortalecer cada vez mais a democracia.

Agora é preciso lamentar o número pequeno de sócios que o Itabaiana tem, se comparando com a grandeza do clube.  O número de sócios hoje, que estão com os pagamentos em dia é de apenas 115 sócios torcedores e contribuintes.

Somando o número de sócios torcedores mais os remidos temos 128 pessoas. Aí fica o questionamento: um clube que é pentacampeão sergipano de forma consecutiva, em um total de 12 títulos não pode ser decidido por apenas 91 pessoas que compareceram ao pleito.

Existem várias explicações para esse número reduzidos de sócios. A primeira fica por conta do poder aquisitivo de cada pessoa e a crise econômica que se instalou em nosso país; a segunda é a questão do time não conquistar nos últimos anos um título, com um jejum já dura seis anos, e nas últimas três decisões bater na trave.

E por fim temos a questão da transparência; se essa nova gestão ser transparente da melhor forma possível e o novo conselho recém eleito fiscalizar de forma rígida, certamente ganhará a confiança do torcedor, que se associará ao clube, que não deixa de ser um patrimônio da cidade de Itabaiana.

O que não se pode é deixar que apenas 91 pessoas decidam o futuro de um clube tão grande como o Itabaiana.

Por Chardson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo