Política

Assessoria da Câmara esclarece notícias que circularam sobre “adiamento” da posse de Carminha

De acordo com a assessoria, não há nenhuma rejeição por parte do presidente Zé Teles à posse de Carminha como prefeita.
por Redação do Portal Itnet
19/11/2018 10:16h
Atualizado em 19/11/2018 10:42h

Desde a última sexta-feira algumas notícias circulam nas redes sociais em relação ao suposto “adiamento” da posse de Carminha Mendonça como prefeita por parte da Câmara de Vereadores de Itabaiana. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da câmara. Confira abaixo o que o assessor Ronaldo Silva informou.

Segundo Ronaldo, diferente do que circulou e ainda circula nas redes sociais, não houve um adiamento da posse de Carminha. “Em nenhum momento o presidente Zé Teles marcou a posse para a sexta, 16, e depois a adiou para a terça, 20, por conta do resultado do Habeas Corpus que pode conceder a soltura de Valmir”, esclareceu o assessor.

Conforme a assessoria, a notícia que circulou é que a pedido de seus colegas vereadores da situação, Zé Teles teria adiado da sexta para a terça o dia da posse, a fim de que até lá a situação de Valmir fosse resolvida e ele voltasse ao comando da prefeitura.

De acordo com Ronaldo, o documento que foi preparado pela Câmara e enviado a Carminha trata desde o início da posse dela para amanhã, dia 20, e não há nenhuma rejeição por parte da Câmara à posse dela. Ela foi procurada por duas para assinar o ofício, mas a Câmara não conseguiu localizá-la, segundo disse a assessoria.

A advogada de Carminha informou à nossa equipe que na primeira vez que ela foi procurada não estava em casa, porém não informaram do que se tratava. Na segunda vez, foi percebido pela advogada que o documento apresentava erros técnicos, e por conta disso não foi assinado. Porém, hoje ela (a adovogada) esteve na Câmara representando Carminha e já assinou o ofício.

Em relação à Lei Orgânica do município, o assessor disse que o prazo de dez dias se aplica à saída voluntária do gestor, como por exemplo se ele decide sair de férias, ou algo do tipo. Porém, o caso de Valmir é diferente, já que ele foi preso, então, conforme a Câmara, a posse de Carminha deve acontecer na terça, 20.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo