Política

Alessandro Vieira, George Passos e Kitty Lima deixarão o partido REDE e se filiarão ao PSS

A saída do partido Rede fica por conta de uma cláusula de barreira. Entenda.
por Redação do Portal Itnet
20/11/2018 12:21h

Em nota pública, os membros que fazem parte do partido REDE em Sergipe comunicaram que será feita uma filiação em bloco no PPS em atendimento à chamada cláusula de barreira; a REDE passará a sofrer severas restrições a partir de 2019, com uma redução expressiva na sua capacidade de atuação.

Com isso o PPS contará com cinco parlamentares: o senador eleito Alessandro Vieira, os deputados estaduais George Passos e Kitty Lima e os vereadores por Aracaju Américo de Deus e Adriano Santana.

Confira a nota dos membros na íntegra:

“Como é de conhecimento geral, por conta do não atendimento à chamada cláusula de barreira, a REDE passará a sofrer severas restrições a partir de 2019, com uma redução expressiva na sua capacidade de atuação.
Por esta razão, o Elo Nacional passou a debater alternativas para o futuro, resumidas à perspectiva de fusão com o PPS, partido disposto a ser totalmente reformulado para abrigar o desejo de renovação política, ou à manutenção da REDE em condições mínimas.

Diante deste cenário, o grupo que integra o partido em Sergipe e que carrega a responsabilidade de ter recebido uma votação expressiva nas eleições, decidiu antecipar a sua tomada de decisão.

Será feita uma filiação em bloco no PPS, para que se possa colaborar na construção de uma nova via política no Brasil e em Sergipe, baseada na defesa intransigente do combate à corrupção, na independência perante o Executivo e no respeito aos direitos individuais.

O novo grupo já nasce forte, com quadros altamente respeitados no estado, diversos vereadores, 4 Deputados Estaduais, 1 Senador e principalmente uma militância aguerrida.

É preciso construir novos caminhos para Sergipe. Vamos fazer isto juntos.

Coordenadores:
Emerson Ferreira
Luis Fernando Carvalho
Clarissa França
Núzia Campos
Magno Correia
Iara Cortez
Marcos Lima
Maikon Oliveira

Parlamentares:
Alessandro Vieira
Georgeo Passos
Kitty Lima
Américo de Deus
Adriano Santana

Filiados:
Ricardo Lima
Henrique Rocha
Elisângela Bonifácio
Flávio Cardoso
Wendel Oliveira
Thiago Roberto
Fabrício Cardoso
Gisele Késsia
Fábio Mangueira
Edcláudio Ferreira
Carlos Magno
Lourival Oliveira
Eduardo Oliveira
Wendel dos Santos
Isaías Silva
Aclécio Aragão
Gilson dos Santos
Pedro Vilanova”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo