Entretenimento

Coach Newson Fonseca ministrará treinamento sobre atenção plena neste sábado, 24, em Itabaiana. Saiba como participar

O treinamento acontecerá na sede da Acese, das 14 às 18hs.
por Redação do Portal Itnet
22/11/2018 08:08h
Atualizado em 22/11/2018 08:09h

Respire fundo e aprenda a trabalhar com sua mente através da prática de mindfulness (atenção plena). A definição de mindfulness ou atenção plena, segundo John Kabat-zinn o idealizador do conceito é “a consciência que emerge quando prestamos atenção de propósito no momento presente e sem julgamento”.

John, que é professor emérito de medicina e diretor fundador da clínica de redução do stress e do centro de atenção plena em medicina, na escola médica da universidade de Massachusetts, diz que o prestar atenção é uma capacidade natural das pessoas que pode ser melhorada com a prática da meditação.

O maior desafio na prática da meditação, neste caso sem afiliação religiosa ao budismo, pois se trata de um conjunto de técnicas e experiências, além do ato de prestar atenção em algo escolhido pelo praticante é o não julgamento de si próprio.

 A mente gera pensamentos subsequentes de forma automática tornando a experiência desafiadora para muitas pessoas, visto que a ideia não é parar de pensar, mas direcionar o foco para o alvo específico escolhido que deve ser retomado uma vez que a mente comece a divagar, o que é uma tendência natural nas pessoas.

Tom Davenport, professor da universidade de Havard e autor do livro “A economia da atenção” fez um experiência e descobriu que 47% do tempo que as pessoas estão no trabalho elas não estão focadas nas suas tarefas, o que inevitavelmente pode nos levar a conclusão que na vida pessoal as coisas provavelmente não sejam diferentes.

O excesso de estímulos aos quais as pessoas estão expostas diariamente dificulta bastante a capacidade de prestar atenção e a prática da meditação visa, literalmente, elevar a habilidade do praticante de tomar as rédeas de sua atenção.

Neste sábado, 24 de novembro, Itabaiana será agraciada com um treinamento de mindfulness (atenção plena), na Acese (av. Dr. Luiz Magalhães, 812) das 14:00 às 18:00h, onde os participantes entenderão e vivenciarão mindfulness (atenção plena) aplicada à habilidade de lidar com emoções e de gerenciamento de estresse.

Se você tem interesse em participar deste treinamento, ligue ou mande um whatsapp para (79)9-9879-2112. Respire fundo e até lá. Newson Fonseca

Divulgação

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo