Cidade

Até o momento, Itabaiana já registrou 67 mortes violentas, sete a menos que o mesmo período do ano passado

As mortes violentas envolvem homicídios dolosos (com intenção de matar) e casos de latrocínio.
por Redação do Portal Itnet
26/11/2018 12:03h

Estamos em meados de novembro e até o momento, 67 mortes violentas (mortes que envolvem homicídios dolosos (com intenção de matar) e casos de latrocínio (roubo seguido de morte)), já foram registradas em Itabaiana ao longo do ano.

O número é inferior ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 74 mortes deste tipo, porém, como sabemos, não é o ideal, considerando que Itabaiana possui apenas 100 mil habitantes.

Destas 67 mortes violentas, três casos foram latrocínios, registrados nos meses de fevereiro, maio e junho. Nesse mesmo período no ano anterior, apenas um latrocínio foi registrado.

O mês de janeiro foi o mais violento de 2018, com o registro de 14 homicídios. Em junho se registrou a menor taxa (três homicídios dolosos e um latrocínio). Até o momento o mês de novembro já registrou quatro mortes violentas, sendo todos os casos homicídios dolosos.

A expectativa da Polícia Civil e também da população é que o ano se encerre com números menores que o ano passado, e que o trabalho de todos prossiga a fim de reduzir cada vez mais esses registros.

*Dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal – CEACrim da SSP/SE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo