Justiça

Mais um: após notificação da Adema, prefeitura fecha temporariamente o Matadouro de Ribeirópolis

A informação foi publicada no Diário Oficial do município no dia de ontem, 27.
por Redação do Portal Itnet
28/11/2018 07:30h

A Prefeitura Municipal de Ribeirópolis, através do seu gestor Antônio Passos decidiu pelo fechamento temporário do matadouro municipal, após uma notificação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A informação foi publicada no Diário Oficial do município no dia de ontem, 27.

Foto: Portal Sergipenet


O prefeito entende que o matadouro possui algumas irregularidades, que precisam ser sanadas, por isso as atividades serão suspensas por enquanto. Na decisão da Adema é proposto que as irregularidades sejam resolvidas ou então que o matadouro seja fechado, como acontecerá.

Ainda de acordo com a Adema, as irregularidades envolvem o abate dos animais e o lançamento a céu aberto dos resíduos sólidos, líquidos e gasosos, que não estão de acordo com o que é previsto em lei.

Com este fechamento temporário, assim como aconteceu em Itabaiana há quase um mês já, os marchantes precisarão procurar outro local para a realização do abate. O gestor irá buscar a licença ambiental de funcionamento junto à Adema, para que o matadouro volte a funcionar.

Confira abaixo a decisão da ADEMA e a publicação no Diário Oficial:

Decisão ADEMA

Diário Oficial - Ribeirópolis - 27/11

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo