Entretenimento

Mais de 2 mil cartas escritas ao Papai Noel dos Correios já foram adotadas em Sergipe

Graças à solidariedade da população, em menos de uma semana quase 2.500 cartas foram apadrinhadas. Mas ainda há muitas cartinhas aguardando adoção.
por Redação do Portal Itnet
28/11/2018 09:36h
Atualizado em 28/11/2018 10:05h

A campanha Papai Noel dos Correios foi aberta em Sergipe no último dia 21, e muita gente já passou nos pontos de adoção para ajudar a espalhar alegria e realizar sonhos neste natal.

Graças à solidariedade da população, em menos de uma semana quase 2.500 cartas foram apadrinhadas. Mas ainda há muitas cartinhas aguardando adoção.

Até o momento, a coordenação da campanha já cadastrou cerca de 6.000 cartas. O prazo para apadrinhamento e entrega dos presentes aos Correios termina no dia 14 de dezembro.

Os pedidos são variados: boneca, carrinho, bola, bicicleta, ursinho de pelúcia, e também presentes bem inusitados, como osso para cachorro, cinto de vaqueiro, raquete para matar insetos, bode de borracha, asas de fada, castelo de areia de verdade e dinheiro de mentirinha.

Sem falar em coisas bem simples, como papel para desenhar, massinha de modelar, pulseira, perfume, pião, chinelo, ioiô e até lençol para aquecer o corpo nas noites mais frias.

A estudante Vitória Maria Paixão, de 21 anos, passou logo no ponto de adoção que funciona na Agência Central dos Correios, em Aracaju, para pegar suas cartinhas, assim como fez no ano passado.

Acompanhada de sua mãe, a jovem escolheu seis cartas. A iniciativa, segundo ela, é uma espécie de gesto de retribuição por já ter sido presenteada pela campanha.

"Quando eu tinha 7 anos, escrevi para o Papai Noel dos Correios e ganhei uma boneca da Narizinho, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Minha mãe estava recém-separada, com várias contas atrasadas, e não tinha condição nenhuma de comprar um presente de Natal para mim. Lembro do carteiro chegando numa Kombi branca, com um gorrinho de Papai Noel e um presente na mão", conta Vitória.

No ano seguinte, ela escreveu mais uma cartinha e também foi presenteada. "Ganhei várias coisinhas da Barbie, como havia pedido.

Hoje vejo essas cartinhas cheias de sonhos, com pedidos tão simples. Faço questão de vir e levar algumas. A melhor coisa é imaginar a alegria delas ao receberem os presentes que pediram", diz a jovem.

Confira os pontos de adoção da campanha Papai Noel dos Correios em Sergipe:

AC Riomar (Aracaju)
AC Rua Acre (Aracaju)
AC Central (Aracaju)
AC Propriá
AC Itabaiana
AC Estância
AC Nossa Senhora da Glória
AC Japoatã
AC João Alves Filho (Nossa Senhora do Socorro/Shopping Prêmio)
AC Malhador
AC Lagarto
AC Barra dos Coqueiros.

Divulgação/Correios

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo