Justiça

Valdevan 90 depõe na sede da PF em Aracaju e é levado para o presídio de Estância

Ele foi detido no início da tarde da última sexta-feira,07, em Aracaju.
por Redação do Portal Itnet
08/12/2018 12:26h
Atualizado em 09/12/2018 14:34h

O Deputado Federal recém-eleito Valdevan 90, depois de ter prestado depoimento na sede da polícia Federal em Aracaju foi levado para o presídio de Estância, onde ficará preso de forma preventiva.

A decisão judicial cabe recurso e a assessoria jurídica do deputado deve entrar com um habeas corpus para que Valdevan responda em liberdade.

Valdevan foi detido por policias da Polícia Federal no início da tarde da última sexta-feira, em um restaurante na Orla de Atalaia, em Aracaju.

De acordo com a assessoria da PF, ele foi detido preventivamente após diligências da 'Operação Extraneus', que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.

As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de “laranjas”, simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas.

Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos “laranjas” chamados a prestarem depoimento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo