Cidade

De acordo com assessoria do governo, Ceasa de Itabaiana está com 85% dos serviços concluídos

A obra está prevista para ser entregue à população do município em junho de 2019.
por Redação do Portal Itnet
13/12/2018 17:28h

Conforme informou a assessoria do Governo de Sergipe, a Central de Abastecimento de Itabaiana (CEASA) está com 85% dos serviços executados, faltando a instalação de equipamentos e acabamentos. A previsão é de que a obra seja entregue em junho de 2019.

 Fotos: Marcos Rodrigues/ASN

A parte de infraestrutura já foi concluída. Os dois primeiros blocos A e B estão na fase de check list e o terceiro está finalizando a cerâmica, pintura e acabamento finais. Em 2019, ficará faltando apenas a instalação de louças, metais e a parte elétrica. 

Estrutura:

A Ceasa contará com três blocos, além de praça de alimentação, estacionamento com área de carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água.  Serão 213 boxes ao todo, com previsão de funcionamento de dois bancos e restaurante. Além disso, a Ceasa terá um diferencial. Todo o calçamento por onde os caminhões passarão contará com pavimento rígido, que garantirá ao espaço mais qualidade e durabilidade. 

 Fotos: Marcos Rodrigues/ASN

De acordo com o secretário estadual da infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra dinamizará a economia não apenas da região, mas de todo o estado.

“Itabaiana é uma cidade com uma pujança cada vez mais crescente e necessitava de uma obra dessa magnitude. Com certeza, será um dos mais modernos do Nordeste e, o mais importante é que se conectará com as centrais de abastecimentos de Petrolina e Juazeiro, o que, por conseguinte, resultará em um intercâmbio de mercadorias entre essas importantes cidades nordestinas, ampliando ainda mais a diversidade de produtos entre os estados”.

Com informações da Agência Sergipe de Notícias.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo