Justiça

Desembargadora Itabainense Vilma Amorim assume gestão do TRT20 para o biênio 2019/2020

A sessão solene aconteceu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região.
por Redação do Portal Itnet
16/12/2018 08:27h
Atualizado em 16/12/2018 08:40h

Na última sexta-feira, 14/12, tomou posse a nova presidente do TRT da 20ª Região, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, e o vice-presidente, desembargador Thenisson Santana Dória, eleitos para o biênio 2018/2020. A sessão solene aconteceu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região e reuniu servidores, familiares e autoridades de diversas instituições.

Fotos: Catarina Gonçalves/ Ascom e Márcio Garcez

Ao deixar a presidência, o desembargador Thenisson Santana Dória agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram com a sua gestão. O desembargador, afirmou que conclui sua administração feliz e com a sensação de dever cumprido. Dr. Thenisson deu as boas-vindas à nova presidente, se colocando à disposição, agora como vice-presidente, para que sua gestão seja coroada de brilho e sucesso pleno.

A desembargadora Vilma Amorim realizou a assinatura do termo de posse, prestou o seu compromisso regimental e, como nova presidente do Regional, deu posse ao vice-presidente, desembargador Thenisson Dória.

Fotos: Catarina Gonçalves/ Ascom e Márcio Garcez

A presidente do TRT20 deu posse ao desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, que assumiu como diretor da Escola Judicial do TRT da 20ª Região e às desembargadoras Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira e Maria das Graças Monteiro Melo que, respectivamente, passam a ocupar os cargos de Ouvidora e Ouvidora Substituta do TRT20 para o biênio 2018/2020.

Dra. Vilma Amorim agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão solene de posse recebendo os cumprimentos de autoridades, servidores, magistrados, amigos e familiares.

Um breve histórico de Vilma Amorim:

Vilma Leite Machado Amorim, natural de Itabaiana/SE, é graduada em direito pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em direito pela mesma Universidade, especialista em direito público e em direito do trabalho. Foi aprovada em diversos concursos públicos, dentre eles o de procurador do Trabalho, em 1996. Ela foi a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe que permaneceu mais tempo no cargo, por dois mandatos, de 1999 a 2003. Em 2011, foi promovida, por merecimento, ao cargo de procuradora regional do Trabalho, a partir da qual atuou exclusivamente em ofício de 2ª instância.

Atuou como coordenadora das Coordenadorias Nacionais de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho e de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente. Enquanto procuradora do Trabalho, atuou principalmente nos temas relacionados à discriminação no ambiente de trabalho, assédio moral, inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e proteção à intimidade do trabalhador. Participou de Comissões Auxiliares de Correição Ordinária e Extraordinária no âmbito do MPT. Esteve como conferencista, palestrante e debatedora em eventos, nos quais as metas prioritárias do MPT eram o tema principal.

Com informações do TRT 20.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo