Política

Câmara de vereadores de Itabaiana aprova projeto que altera código tributário Municipal

Com à aprovação, à prefeita Carminha Mendonça poderá aumentar o valor da taxa de abate dos animais.
por Redação do Portal Itnet
22/12/2018 10:08h
Atualizado em 22/12/2018 10:12h

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 21, uma sessão extraordinária na câmara municipal para discutirem o projeto de N° 155/2018, que trata da alteração do Código Tributário Municipal, o que permitirá o aumento da taxa de abate de animais no matadouro municipal.

Antes de ser colocado em votação pelo presidente José Teles de Mendonça alguns vereadores discursaram no plenário, o vereador Vaguinho de Vado de Olímpio Grande (PR), iniciou dizendo ser favorável ao projeto, entretanto, cobrou explicações sobre o aumento da taxa de abate, onde e como serão aplicados esses recursos, e se o matadouro será mesmo reaberto a partir da aprovação do referido projeto. Já o vereador João Cândido Sobrinho (PSB), disse que às cobranças em relação à prefeita interina são injustas, porque não foi ela quem fechou o matadouro e o vereador Sinvaldo Góis (MDB), se posicionou favorável ao projeto e aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao prefeito afastado Valmir de Francisquinho.

O projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade, o valor da taxa cobrada pelo município de Itabaiana sai de R$ 17,15 e vai para R$ 27,44.

Ao final da sessão, o presidente convocou mais duas sessões extraordinárias, que ocorreram na mesma tarde, nas quais o referido projeto foi votado novamente e também aprovado por unanimidade dos presentes. Encerradas às sessões extraordinárias.

Com informações da Câmara Municipal de Itabaiana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo