Política

Bolsonaro deve retirar indicação de André Moura para a Anvisa

Presidente eleito deve retirar a indicação do deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo Michel Temer no Congresso, segundo reportagem do jornal 'O Globo'.
por Redação do Portal Itnet
23/12/2018 09:09h
Atualizado em 23/12/2018 09:12h

Por G1 — Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (23) em publicação no Twitter que, em seu governo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ocupada por um perfil técnico.

Bolsonaro vai retirar a indicação do líder do governo Michel Temer no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), segundo reportagem do jornal "O Globo".

"Em meu governo, que terá início em janeiro de 2019, um perfil técnico ocupará a Anvisa, algo que infelizmente é secundário diante da importância da Agência. Um órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades", afirmou Bolsonaro.

O futuro ministro da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), afirmou ao jornal que Moura não tem o perfil que o governo Bolsonaro busca para este tipo de função.

Na última quarta-feira (19), a senadora Marta Suplicy (sem partido/SP), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) afirmou, em nota divulgada à imprensa, que a indicação de André Moura para a uma diretoria na Anvisa não seria apreciada pela comissão, como manda o regimento interno e a legislação em vigor.

"Não faz sentido e não tem cabimento a indicação, no apagar das luzes, do deputado André Moura para uma diretoria da Anvisa", disse a senadora.

A senadora afirmou, ainda, que a indicação de Moura está "fora dos critérios técnicos e éticos".

"Essa é a quarta indicação fora dos critérios técnicos e éticos que, como presidente da CAS, recusei-me a designar relatoria para que pudesse ser encaminhada para a sabatina e respectiva apreciação, requisitos indispensáveis para a deliberação do Plenário do Senado. Mais uma indicação que não poderá e nem deverá ser levada a cabo", afirmou.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo