Policial

3º Batalhão da Polícia Militar homenageia policiais que se destacaram em 2018

O evento reuniu amigos e familiares que acompanharam as homenagens aos PMs que se destacaram neste ano.
por Redação do Portal Itnet
30/12/2018 08:05h

Por PM/SE.

Na última sexta-feira (28), o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado no município de Itabaiana, no agreste sergipano, homenageou os policiais que se destacaram em 2018. Como agradecimento pelo empenho dos militares, foi oferecido um almoço aos integrantes da Unidade e, logo em seguida, uma premiação pelo desempenho individual dos policiais.

Durante as homenagens, houve a entrega do Certificado de Destaque Operacional, dedicado àqueles que se destacaram por terem participado de apreensões de armas de fogo e entorpecentes, recuperação de veículos roubados, entre outras atividades operacionais relevantes.

O evento contou com a participação do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney Barbosa. “Nós promovemos essa confraternização para transmitir aos policiais os agradecimentos da Polícia Militar, pelos excelentes resultados obtidos neste ano. Este é um singelo reconhecimento aos policiais que se dedicam diuturnamente para atender a população do agreste sergipano, com muita eficiência e comprometimento”.

Ainda de acordo com o comandante do 3º BPM, que atende as demandas de policiamento ostensivo de 14 municípios, os números expressivos no combate à criminalidade alcançaram indicadores positivos em todos os índices analisados, com destaque para a queda nas taxas de homicídios. “Tivemos uma redução nos números de homicídios na ordem de 35% em relação ao ano anterior. Em Itabaiana, especificamente, a redução foi de 25% em comparação com o mesmo período”, afirmou o tenente-coronel Sidney.

Além da área operacional, o 3º Batalhão investe no aspecto de prevenção à criminalidade e à violência. Com isso, mais de 17 mil pessoas da região agreste já foram atendidas pelo projeto social Agrevida, com a organização de palestras preventivas ao uso de drogas. Outro destaque é o projeto Treinando e Formando Cidadãos, coordenado pelo Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que por meio das ações voluntárias dos seus integrantes possibilita que crianças carentes tenham acesso a treinamentos de artes marciais.

O evento ocorreu em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana que colaborou para a realização do momento de confraternização.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo