Cidade

A pergunta que não quer calar: quem está no comando da Câmara, Vardo ou Ivoni?

2019 já começou movimentado na Câmara de Vereadores de Itabaiana. O ano promete...
por Redação do Portal Itnet
02/01/2019 11:39h

É fato que o ano de 2019 já começou bastante movimentado na Câmara de Vereadores de Itabaiana. No primeiro dia do ano, para a surpresa de muitos, a comissão de recesso da Câmara empossou Arisvaldo Rezende como presidente interino da casa.

Isso aconteceu porque ainda está na Justiça a eleição para o biênio 2019-2020, onde a chapa encabeçada por Ivoni como presidente foi eleita para comandar a Casa. A eleição aconteceu em 2017 e por possuir supostas irregularidades corre o risco de ser anulada e outro pleito ser realizado.

Como até o fim de 2018 nenhuma decisão foi tomada em relação à eleição de Ivoni, a comissão de recesso, formada pelos Vereadores Zé Teles, Marcos Oliveira e Vaguinho de Leitoa decidiu empossar interinamente Vardo como presidente da Câmara, até que a decisão judicial saia.

“Fizemos tudo conforme o que prevê o regimento interno. Vardo foi empossado por ser o vereador mais velho da casa”, disse Marcos Oliveira à nossa equipe. Vardo disse que está como presidente, mas caso a decisão saia a favor de Ivoni, ela ocupará o cargo sem nenhum problema.

No dia de ontem a vereadora Ivoni ocupou a sala da presidência e inclusive chamou um chaveiro para abri-la, alegando ser a presidenta em exercício já que foi eleita no pleito que ocorreu em 2017. Tentamos contato com ela, que não quis falar no momento e disse que em breve conversará com a nossa equipe.

Então, vamos aguardar a decisão judicial para saber se a eleição será anulada ou se Ivoni e sua chapa irão assumir a mesa. Enquanto isso, Vardo segue como presidente. Lembrando que os trabalhos dos vereadores retornarão em fevereiro, ao fim do recesso.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo