Política

Através de nota, vereadora Ivoni se pronuncia sobre a presidência da Câmara de Itabaiana. Confira

Ela foi eleita para comandar a Casa no biênio (2019-2020), e aguarda decisão judicial.
por Redação do Portal Itnet
02/01/2019 17:19h

A vereadora Ivoni Lima se manifestou através de nota à imprensa em relação à Presidência da Câmara de Vereadores de Itabaiana. Ela foi eleita para comandar a Casa no biênio (2019-2020), e aguarda decisão judicial.

Enquanto isso, a comissão de recesso deu posse ao vereador Vardo da Lotérica como presidente interino, por ser o mais velho da Casa. A posse de Vardo deu o que falar e dividiu muitas opiniões.

Confira o que disse Ivoni:

“A Presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade, eleita para o biênio 2019-2020, informa que em cumprimento ao que dispõe o artigo 4 do regimento da Câmara, bem como da Lei Orgânica, assumiu as suas funções em 01 de Janeiro de 2019.

Ressalta que a posse dos eleitos para o segundo biênio é automática, independentemente da prática de qualquer outro ato.

Informa ainda, que a irresignação levantada por alguns vereadores da oposição não se sustenta juridicamente, apenas trata-se de manobra política.

No mais, informa a imprensa que a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe impede a eleição e a posse de qualquer outro presidente, em prejuízo ao legítimo direito da mesa regularmente eleita, na qual ocupa o cargo de presidente.

Diante de tais informações, está tranquila na prevalência da justiça, cumprimento das ordens judiciais e punição dos eventuais responsáveis.

Por fim, agradece a atuação da imprensa, a solidariedade dos seus pares e ao empenho dos servidores da casa legislativa, garantindo que dará continuidade as atividades da casa”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo