Política

Câmara: documento assinado por Ivoni Lima, que anula a posse de Vardo como presidente interino está publicado no Diário Oficial

Segundo o documento assinado pela presidente eleita para comandar o biênio 2010-2020, a sua posse em 1º de janeiro ocorre de forma automática.
por Redação do Portal Itnet
03/01/2019 15:29h
Atualizado em 03/01/2019 17:07h

Está publicado no Diário Oficial do município de Itabaiana, edição de hoje, 03, um documento assinado pela vereadora Ivoni, eleita presidente para comandar a Câmara no biênio 2019-2020, que anula a ata de posse do vereador Vardo da Lotérica como presidente interino da Casa.

Segundo o documento assinadao por Ivoni, sua posse em 1º de janeiro ocorre de forma automática, já que ela foi eleita democraticamente. Vale ressaltar que a eleição ocorreu em 2017 e ainda está sob decisão judicial.

Enquanto a decisão da Justiça não sai, a comissão de recesso da Câmara, formada pelos vereadores Zé Teles, Marcos Oliveira e Vaguinho de Leitoa resolveu empossar interinamente Vardo, por ser o vereador mais velho. Segundo a comissão, isto está dentro do regimento.

Conforme o documento assinado por Ivoni, isso não poderia ter ocorrido e corresponde a um “vício de competência”. O documento também apresenta outras justificativas. Confira na íntegra nas últimas duas páginas: Diário Oficial

O vereador Marcos Oliveira, que também é advogado disse à nossa equipe que o documento assinado por Ivoni não tem validade, já que o presidente em exercício é Vardo, e que ela não pode anular a sua posse.

Ele disse também que ela "agiu de má fé". Tentamos falar com a vereadora para esclarecer e ouvir o que ela tem a dizer, mas não obtivemos êxito. Estamos à disposição. 

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 17:07HS PARA O ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo