Cidade

Defesa de jovem preso acusado de feminicídio em Moita Bonita se pronuncia sobre o caso através de nota. Confira

Confira na íntegra o que disse a defesa de Junior Marcos Mendonça Santana.
por Redação do Portal Itnet
16/01/2019 17:31h

Na manhã de hoje, 16, noticiamos a prisão do jovem Junior Marcos Mendonça Santana, que aconteceu no interior de São Paulo no dia de ontem, 15.

De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de ter matado a sua cunhada e tentado também matar a sua companheira. O crime ocorreu em 2016 no município de Moita Bonita, desde então, Junior estava foragido.

Após a veiculação da matéria, a defesa do acusado entrou em contato com a nossa equipe, pedindo para prestar a sua versão e esclarecimentos sobre o caso. Confira na íntegra o que disse a defesa:

“Conforme contato telefônico, represento o Sr. Junio Marcos e gostaria de esclarecer algumas inverdades sobre a matéria veiculada.

De início, registra-se que o Junio está sendo investigado, ou seja, não há sequer procedimento penal, uma vez que o Ministério Público não ofereceu denúncia, portanto, não pode ser considerado como Réu, mas sim como investigado.

De outra banda, não há a conclusão do inquérito indiciando Junio pelo feminicídio, mesmo sendo um fato de 2016. As investigações ainda estão em andamento. Junio em momento algum teve a intenção de ceifar a vida da irmã da sua ex companheira, apenas se defendeu da investida de sua ex companheira.

A defesa vai provar (inclusive já anexou ao procedimento investigatório fotos e conversas telefônicas contendo as ameaças sofridas) que Junio agiu em legítima defesa.

Por fim, em momento algum Junio procurou sua ex companheiraapós o fato ocorrido, não há qualquer prova nesse sentido

Glover R. S. Castro
OAB/SE 3705”.

Deixamos aqui claro que estamos à disposição de todos os envolvidos no caso para quem quiser prestar outros esclarecimentos, pois queremos sempre noticiar todos os lados e versões dos fatos, e de maneira imparcial.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo