Política

Por falta de quórum na sessão extraordinária da Câmara, projetos de subvenções para instituições de Itabaiana e outros não são votados

A presidente da Casa, vereadora Ivoni Lima disse que marcará outra sessão para a votação.
por Redação do Portal Itnet
24/01/2019 11:31h
Atualizado em 24/01/2019 11:33h

A primeira sessão extraordinária de 2019 na Câmara de Vereadores de Itabaiana foi marcada por mais uma polêmica, já que por falta de quórum, os projetos de subvenções para instituições itabaianenses, reajuste do salário dos professores do município e mais outros dois projetos não foram votados.

Os vereadores Vardo da Lotérica (vice-presidente da Câmara) e Paulo Messias, o Escovinha (1º secretário) não compareceram à sessão. E os vereadores ligados ao prefeito Valmir de Francisquinho se retiraram antes da votação.

Entenda o que aconteceu:

Segundo o vereador Marcos Oliveira, a retirada dos vereadores se deu porque dois dos projetos que seriam votados não haviam sido explicados com antecedência aos vereadores.

“Não tem como votar em um projeto se ainda não estamos entendidos sobre ele. Por isso sugerimos que só fossem votados os projetos de subvenções e do reajuste do salário dos professores, os outros dois pedimos para votar em outra ocasião. Mas não fomos atendidos, por isso nos retiramos”, disse Marcos.

Segundo a presidente Ivoni, os projetos foram levados aos vereadores com antecedência e poderia sim ter sido votado hoje. Ela disse que marcará outra sessão extraordinária para a votação.

Os dois projetos citados são os seguintes: um que autoriza o Poder Executivo a firmar convênios com empresas do município para a colocação de lixeiras ecológicas, mediante veiculação de propaganda.

O outro refere-se à instituição do Programa A3P-Agenda Ambiental na administração pública. A assessoria do vereador Paulo Messias informou que ele não compareceu à sessão por conta de um imprevisto familiar, mas que comunicou o fato à presidência.

Os projetos de subvenções referem-se a verbas às seguintes instituições: Filarmônicas 28 de Agosto e Nossa Senhora da Conceição, Associação Itabaianense dos Universitários (AIU), Lar Cidade de Deus, APAE de Itabaiana, Associação Olímpica de Itabaiana (AOI), Casa de Acolhimento Itabaiana Solidária (CAIS) e Parque dos Falcões.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo