Política

Empresa de Itabaiana é a única a atingir nota máxima em avaliação Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE)

por Redação do Portal Itnet
24/01/2019 15:18h
Atualizado em 25/01/2019 08:24h

Periodicamente o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) realiza avaliações sobre os índices de transparência dos municípios sergipanos, em seus respectivos sites e portais de acesso. A medida é lei e vale tanto para Prefeituras Municipais, como Câmaras Municipais, dentre alguns outros órgãos específicos.

Os órgãos que descumprem as leis de acessibilidade e transparência poderão responder por ato de improbidade administrativa e os municípios poderão ter suspensas as transferências voluntárias de recursos da União.

Em 2018, o TCE-SE realizou 361 fiscalizações em portais de transparência de prefeituras, câmaras municipais, órgãos de previdência, secretarias e demais jurisdicionados, e o principal objetivo do órgão é seguir a métrica adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), coordenada pelo Ministério da Justiça.

Segundo os critérios de avaliação do TCE-SE, os portais recebem notas de acordo com cada quesito avaliado, desde informações referentes a receitas, despesas, processos licitatórios, folha de pagamento, como também à segurança do site, acessibilidade para portadores de deficiência, entre outras.

ITweb Agência Digital conquista por dois anos consecutivos a única nota 10,0 em portal de transparência para Câmaras Municipais.

Por dois anos consecutivos, o Portal da Câmara Municipal de Pinhão, mantido e desenvolvido pela ITweb Agência Digital, empresa de Itabaiana-SE conquista a nota máxima (10,0) na avaliação de boas práticas de transparência, segundo o TCE-SE.

Além da Câmara Municipal de Itabaiana, portal de transparência também desenvolvido pela ITweb, registrou notas 10,0 em 2017, e 9,9 em 2018.

Além desses, demais órgãos mantidos pela ITweb também obtiveram notas excelentes e acima de 9,0 conforme a avaliação do TCE-SE.

Solicite a demonstração e orçamento do Portal de Transparência – ITweb Agência Digital

Mesmo após o sucesso isolado na avaliação, a empresa acima resolveu inovar e traz um novo portal de transparência para 2019, que não só deverá garantir as notas altas, como estar ainda mais adaptado às exigências e necessidades dos tribunais de contas, bem como gestores e cidadãos que buscam nos portais toda a informação que o órgão deve lhe transparecer.

Solicite uma demonstração e orçamento grátis: 79 98131-0045 ou  atendimento@itweb.net.br

Todas avaliações ​e normas observadas pelo Tribunal estão disponíveis para consulta no site do órgão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo