Educação

Mais um: estudante de escola estadual de Itabaiana faz 960 pontos na redação do Enem

Marcos Junio quer cursar Engenharia Civil na UFS, e aguarda o resultado do Sisu, que sai na segunda, 28.
por Redação do Portal Itnet
25/01/2019 10:41h

Na última semana os estudantes de Itabaiana ganharam destaque na imprensa local pelo bom desempenho na redação do Enem 2018, que teve como tema “a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Ao longo da semana noticiamos matérias com estudantes do polo de Itabaiana do pré-universitário estadual, que tiraram acima de 900 na redação. Agora, trazemos mais um destaque, desta vez, aluno do Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite.

O nome dele é Marcos Junio Oliveira Alves. Ele fez 960 pontos na redação do Enem, e na pontuação geral, mais de 700. O estudante pretende cursar Engenharia Civil, e aguarda o resultado do Sisu, que sai na segunda, 28.

“Eu achei o tema da redação muito específico, com grandes chances para o aluno tangenciar, ambíguo apesar dos muitos comentários sobre tal. Mas, em geral, fácil, pelo grande número de argumentos que poderiam ser utilizados, já que o tema de certa forma foi bastante comentado como um possível tema para ser abordado na prova, mas não de forma tão aprofundada como foi colocado no Enem”, disse.

O jovem estudou o terceiro ano do ensino médio no César Leite, também fez um cursinho de redação e estudou em um pré-universitário particular. Ele se junta a tantos outros que trazem orgulho para Itabaiana, através da educação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo