Justiça

Procuradora Geral Raquel Dodge se manifesta contra Habeas corpus concedido ao deputado por Sergipe Valdevan 90

Quem irá decidir pela manutenção ou não do Habeas corpus será Celso de Mello, ministro do STF.
por Redação do Portal Itnet
29/01/2019 07:52h

Parece que a situação do deputado federal eleito por Sergipe Valdevan 90 continua complicada. No dia de ontem, 28, a Procuradora Geral da República Raquel Dodge se manifestou contra o Habeas corpus concedido em fase liminar a Valdevan no último dia 12.

Quem irá decidir pela manutenção ou não do Habeas corpus será Celso de Mello, ministro do STF. Após a sua liberdade, a Justiça estabeleceu ao deputado algumas medidas cautelares para serem cumpridas.

Entre as medidas estão a apresentação em juízo mensalmente, proibição de manter contato com testemunhas durante a ação penal e o uso de tornozeleira eletrônica.

A PRISÃO

Valdevan foi preso preventivamente no dia 07 de dezembro, após diligências da 'Operação Extraneus', que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.

As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de “laranjas”, simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas.

Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos “laranjas” chamados a prestarem depoimento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo