Política

Talysson: “a oposição que farei na Alese será pensando no povo de Sergipe, que é quem represento”. Confira entrevista completa

O deputado conversou com a nossa equipe e respondeu algumas perguntas, inclusive sobre a eleição da presidência da Casa.
por Redação do Portal Itnet
05/02/2019 06:36h
Atualizado em 05/02/2019 06:41h

Logo após a posse dos deputados estaduais, a nossa equipe de reportagem bateu um papo com o mais jovem e mais bem votado deputado estadual, o itabaianense Talysson de Valmir, que respondeu algumas perguntas sobre o que ele espera do seu mandato e seus planos a partir de agora.


Confira na íntegra a entrevista:

Portal Itnet: O que o itabaianense pode esperar de Talysson como deputado?

Talysson: Sou muito grato aos itabaianenses! Eles foram a base eleitoral mais significativa e me permitiram, assim como o eleitorado da região Agreste, alcançar mais de 40 mil votos nas urnas. É preciso retribuir todo esse reconhecimento e assim farei, não apenas através da minha atuação no plenário da Assembleia Legislativa, mas também com o encaminhamento de indicações e diversas demandas aos órgãos competentes objetivando atender às necessidades do povo, principalmente dos mais carentes.

Portal Itnet: Acha que a falta de experiência na política (já que é o deputado mais jovem na casa) pode atrapalhar o seu trabalho?

Talysson: Não. É preciso agir com cautela e responsabilidade, ter em mente as minhas atribuições e saber que o melhor caminho é a minha capacitação diária e a tomada de medidas que traga benefícios para o povo. As sessões ordinárias da Assembleia se iniciam, efetivamente, em 18 de fevereiro próximo, a partir de quando poderei, em prol do povo, me valer das lições extraídas da caminhada ao lado do meu pai nos seus mandatos de vereador e Prefeito da cidade de Itabaiana.


Portal Itnet: Sobre se ausentar na eleição da presidência, foi por falta de opção ou uma estratégia política?

Talysson: Como eu já relatei a outros órgãos de imprensa, a vitória do Deputado Luciano Bispo (MDB) era inevitável. Se eu estivesse lá e desse o meu voto contrário a ele não mudaria o resultado final da eleição. Assim, no momento da votação, preferi ficar no meu Gabinete recepcionando as centenas de pessoas que foram me abraçar e parabenizar.

Portal Itnet: Como você lida com os processos que correm em Brasília?

Talysson: É preciso compreender que o processo judicial é apenas um meio, uma forma de resolver eventuais conflitos. O ajuizamento de ações por quem quer que seja, não representa a condenação ou culpa do Réu, o que só ocorre se assim entender o Poder Judiciário, ao final do processo. Boa parte das ações judicias que hoje respondo, foram ajuizadas por adversários do meu agrupamento político em Itabaiana e tiverem como objetivo apenas nos enfraquecer na ultima eleição. Mas estou confiante de que nenhum dos meus atos feriram a legislação eleitoral e que ao final desses processos será confirmada a vontade popular.

Portal Itnet: Qual a principal causa que você vai defender na condição de Deputado?

Talysson: A causa daqueles que tem fome e sede: fome de educação e sede por saúde. É preciso criar políticas que amparem os mais necessitados, dando-lhes condições de se incluir no mercado de trabalho através da educação, da básica à sua profissionalização, permitindo uma assistência básica de saúde digna e de qualidade. Os problemas do nosso Estado são inúmeros e é preciso começar a solucioná-los pela base. Estou disposto e cheio de ideias para ajudar no desenvolvimento do nosso Estado e de seu povo.

Portal Itnet: Você vai fazer uma política de oposição ao Governo do Estado? Por quê?

Talysson: A oposição que farei na Assembleia será coerente e terá apenas um interesse: o do povo do Estado de Sergipe, que é quem represento. Não hesitarei em cobrar a tomada de medidas por parte do Governo, batendo à porta dos gabinetes que se mostrarem necessários, mas sempre com equilíbrio e bom senso, pois é para isso que os mandatos nos são confiados.

Portal Itnet: Por fim, qual a mensagem que você deixa para o povo de Sergipe que o elegeu com mais de 40 mil votos?

Talysson: Deixo o meu muito obrigado a todos aqueles que foram às urnas e depositaram o seu voto em Talysson de Valmir no último 7 de outubro. Não decepcionarei o meu eleitor e espero que, ao final deste primeiro mandato, tenha adquirido ainda mais a confiança do povo desse Estado.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo