Cidade

Alunos do projeto de judô do Getam de Itabaiana ficaram sem ônibus para ir ao treino de hoje. Entenda o que aconteceu

O ônibus, que até então era fornecido pela Secretaria de Educação do município não foi buscar os alunos no dia de hoje.
por Redação do Portal Itnet
05/02/2019 11:30h
Atualizado em 05/02/2019 11:33h

Por Taís Cristina

Os alunos do Treinando e Formando Cidadãos, projeto voluntário oferecido a crianças carentes de Itabaiana ficaram sem ônibus para ir ao treino, que acontece na sede do Getam no dia de hoje, 05.

O ônibus, que há mais de um ano era fornecido pela Secretaria de Educação do município não foi buscar os alunos no Colégio Municipal Elizeu de Oliveira, onde estudam os participantes do projeto e se encontram para ir ao treino.

A nossa equipe entrou em contato com a secretária de educação de Itabaiana, Cleize Nadja, que informou que o ônibus foi retirado porque até o momento a secretaria não tem conhecimento algum do que se trata o projeto, e que é preciso os representantes do Getam irem até ela apresentá-lo.

“Quando houver uma conversa com a gente e o projeto for de nosso conhecimento iremos disponibilizar novamente o ônibus”, disse Cleize.

Ainda segundo ela, já havia sido solicitada a presença dos representantes do Getam na secretaria, mas ainda não houve nenhuma reunião entre Secretaria/Getam.

O Tenente Ataíde Guedes, responsável pelo Getam informou à nossa equipe que em momento algum ele foi procurado oficialmente, nem por telefone pela secretária, e que chegou a comparecer na secretaria com um instrutor do projeto, que recebeu uma ligação da secretaria mas não chegou a ser recebido por Cleize.

“A Secretaria de Comunicação já entrou em contato conosco e disse que marcará uma reunião diretamente com a prefeita Carminha Mendonça, para acertar como ficará a contribuição da prefeitura em favor do projeto. Aguardamos que isso se resolva o mais breve possível”, ressaltou Guedes.

O PROJETO:

O Treinando e Formando Cidadãos é um projeto voluntário criado pelo Getam de Itabaiana há quase dois anos, onde são oferecidas aulas gratuitas de judô para crianças carentes do bairro Miguel Teles.

O projeto conta com o apoio da Polícia Militar e também de algumas empresas de Itabaiana, e está transformando para melhor a vida de crianças e adolescentes.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo