Cidade

Marchantes de diversos municípios participam de audiência pública com os deputados na Alese

Os deputados criarão uma comissão a fim de buscar a reabertura dos matadouros públicos que foram fechados.
por Redação do Portal Itnet
19/02/2019 17:24h

Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em Aracaju. O plenário da Casa ficou lotado de marchantes de todo o estado, que foram reivindicar a reabertura dos matadouros públicos.

Foto: Jadilsom Simões

Tanto lideranças políticas do interior, como marchantes usaram a tribuna para fazer a sustentação oral defendendo a reabertura dos matadouros municipais, que foram fechados pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O marchante Otacílio disse ao portal Itnet que a sessão foi bastante proveitosa. “A participação dos marchantes foi muito importante; a classe estando unida, tudo dará certo", completou ele.

O MPE fechou diversos matadouros que não atendiam às adequações necessárias, como documentos e principalmente a estrutura dos locais onde os animais eram abatidos.

Os deputados decidiram que vão criar uma comissão, para ir de imediato ao MPE, Adema e outros órgãos que forem necessários. A finalidade é constatar a real situação dos matadouros e a possibilidade de reabertura.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo