Cidade

Primeira Geladeira Solidária é inaugurada em Itabaiana. Saiba como você pode ajudar a saciar a fome de alguém

O projeto é uma iniciativa dos alunos de Teologia da Faculdade do Planalto Central (Faplac), polo Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
20/03/2019 08:13h

Por Taís Cristina

Agora o projeto Geladeira Solidária já é realidade em Itabaiana. Foi inaugurada na noite de ontem, 19, a primeira geladeira, que fica na calçada do Supermercado Nunes Peixoto, bem no centro do município.

O projeto é uma iniciativa de alunos do curso de Teologia da Faculdade do Planalto Central (Faplac), polo Itabaiana, que funciona no CTP, e tem o objetivo de levar alimento àqueles que mais precisam.

A geladeira fica bem visível a todos que passem pelo supermercado


A geladeira fica no local citado acima e qualquer pessoa que tenha condições pode fazer doação de comida (frutas, sanduíches, sucos, água, comida em marmita, tudo em embalagem segura completamente lacrada, com indicação de validade).

Não podem ser colocadas na geladeira bebidas alcoólicas, alimentos crus, sem validade ou aberto. A sua doação é de extrema importância e com certeza irá saciar a fome de alguém.

As pessoas que não tem condições podem retirar o que for suficiente para matar sua fome, sem nenhum custo, sendo também muito importante evitar o desperdício. No primeiro dia de funcionamento, a geladeira ficou bastante farta. 

Alguns dos alunos  e professores de Teologia da Faplac, idealizadores do projeto


A ideia é que o projeto se expanda e geladeiras sejam espalhadas em outros pontos de Itabaiana. Para isso, os idealizadores contam com a ajuda de pessoas que tenham uma geladeira para disponibilizar.

Participe desse gesto de amor ao próximo, seja disponibilizando uma geladeira, ou alimentos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo