Esporte

Após lance polêmico, Comissão Estadual afasta árbitro e assistente da partida entre Itabaiana x Dorense

O afastamento foi comunicado hoje pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).
por Redação do Portal Itnet
01/04/2019 10:49h

A Comissão Estadual de Arbitragem informa que após algumas polêmicas envolvendo a arbitragem da partida entre Itabaiana x Dorense, pela quarta rodada do Hexagonal, Campeonato Sergipano da Série A1, resolveu afastar dos sorteios da competição o árbitro central, Marcelo Soares e o assistente Daniel Vidal Pimentel.

Foto: Wendell Rezende / AOI


Por conta do equívoco nos procedimentos adotados pelos árbitros envolvidos no lance, Sr. Marcelo Soares da Silva (FSF-Master) e Sr. Daniel Vidal Pimentel (CBF), que ocasionou dificuldades no entendimento dos procedimentos técnico pelos demais autores envolvidos na situação, gerando transtornos ao jogo.

Para que haja uma reciclagem acerca das condutas e fixação dos conceitos e procedimentos exigidos pelas regras do jogo; Atendendo ao preestabelecido no regulamento interno da CEAF-SE, no seu artigo 18º que versa sobre penalidades “São passíveis de penalidades aplicadas pela presidência da F.S.F, pela CEAF-SE, quando praticar infrações técnicas…” e em consonância com o exigido pelas diretrizes da CBF;

Afastar de forma temporária das respectivas funções da CEAF/SE os árbitros acima supracitados, para efetuar treinamentos com instrutor técnico da CBF a fim de sanar possíveis dúvidas sobre o procedimento acima citado.

Fonte: FSF

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo