Cidade

Reabertura do Matadouro de Itabaiana: marchantes se reúnem com o prefeito, bispo e padres sergipanos para tratar do assunto

Na semana que vem, após uma reunião no Ministério Público saberemos a real possibilidade de reabertura do matadouro.
por Redação do Portal Itnet
17/04/2019 08:28h

O Matadouro Público de Itabaiana poderá ser reaberto em breve. Isso porque, alguns ajustes pedidos pelo Ministério Público devem ser colocados em prática para que a reabertura ocorra.

No dia de ontem, 16, houve uma reunião na Cúria de Aracaju, onde estiveram presentes alguns marchantes, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, o Bispo Dom João e alguns padres que “abraçaram” a causa dos matadouros.

Na reunião foram discutidas as possibilidades de reabertura do matadouro e o prefeito Valmir disse que o que for necessário para isso fará.

Hoje, a reunião será com as prefeitas de Capela e Lagarto, outros dois municípios que também poderão ter os matadouros reabertos. As duas não puderam comparecer no dia de ontem, junto com Valmir.

Segundo Otacílio de Gois, representante dos marchantes, na semana que vem ocorrerá outra reunião, desta vez no Ministério Público, onde estarão representantes do Governo do Estado, promotores, prefeitos dos três municípios citados acima, o Bispo Dom João, padres e alguns marchantes.

Aí então serão tomadas todas as decisão acerca da reabertura dos três matadouros públicos. Otacílio disse estar confiante e acredita que após cinco meses fechado, o matadouro de Itabaiana será finalmente reaberto, bem como os outros dois.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo