Cidade

Tradicional encenação da Paixão de Cristo acontecerá hoje à noite, no povoado Mangabeira

A encenação já é tradição na comunidade. O elenco é composto pelos próprios moradores.
por Redação do Portal Itnet
18/04/2019 07:32h
Atualizado em 18/04/2019 07:41h

Acontecerá hoje, 18, a encenação da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, no povoado Mangabeira, na zona rural de Itabaiana. O evento já virou marca registrada no povoado e acontece todos os anos.

A encenação acontecerá na praça Alexandre Frutuoso Bispo, a partir das 19hs. O elenco é formado por cerca de 75 pessoas, composto principalmente por moradores do próprio povoado e da região, e atrai muitas pessoas para assistirem, devido a emoção e delicadeza com que o tema é tratado.

A encenação na Mangabeira acontece há mais de 20 anos, e a cada ano que passa cresce mais. Surgiu da ideia dos próprios moradores, que dedicam parte do dia aos ensaios, para não fazer feio no dia da apresentação.

No ano passado, a encenação ganhou o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Itabaiana, através de projeto de lei do vereador Marcos Oliveira. Agora em 2019, também tramita na Assembleia Legislativa o reconhecimento a nível estadual, através do projeto de lei 63/2019 de autoria do Deputado Talysson de Valmir.

A comunidade já está preparada para receber os visitantes e realizar a apresentação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo