Cidade

SUPER MÃE DE ITABAIANA: Dona Lia completa hoje 38 anos adotando crianças e transformando vidas

Ela é um exemplo de mãe e de ser humano. Atualmente, cerca de 40 crianças e adolescente moram no Lar de Lia.
por Redação do Portal Itnet
09/05/2019 10:35h
Atualizado em 10/05/2019 07:22h

Por Taís Cristina

Hoje, dia 10, a senhora Maria dos Prazeres Santos Fraga, mais conhecida por todos como Dona Lia, de 68 anos completa 38 anos de uma missão linda que desempenha aqui em Itabaiana, missão que segundo ela foi “dada por Deus e nem todo mundo é capaz de aceitar”.

HISTÓRIA:

Há 38 anos, a itabaianense nascida e criada, aposentada, que já tinha cinco filhos biológicos, decidiu que iria adotar crianças que fossem rejeitadas pelos pais. “Na época eu tinha vindo embora do Rio de Janeiro separada do marido, junto com meus cinco filhos, mas não tinha onde ficar. Eu pedi a Deus que se eu conseguisse um cantinho pra gente morar eu ia cuidar de outras cinco crianças”, conta ela.

Algum tempo depois, ela conseguiu um lugar para morar e resolveu cumprir com a promessa. Porém, Lia não se conteve em adotar só cinco crianças. “Foram chegando mais, e eu deixei. Eu já adotei mais de 40 crianças”, conta ela, que faz questão de registrar todos com o seu sobrenome.

Foto tirada em 2017, quando visitamos o lar


Atualmente, moram cerca de 40 crianças e adolescentes com Lia, em uma casa verde, arejada e grande, localizada próximo ao centro de Itabaiana. “Alguns já casaram, outros se formaram, outros estão trabalhando e todos que moram aqui comigo estudam”, fala ela, orgulhosa, que diz que formou os filhos com a ajuda de itabaianenses de bom coração.

Lia conta que as crianças chegam a ela ainda recém-nascidas. E que tem muitas mães, que ainda grávidas, já a procuram para que ela adote a criança assim que nascer. Ela recebe ajuda da comunidade, de comerciantes, da prefeitura para arcar com as despesas, que são muitas.

Num mundo repleto de maldade, pessoas como Lia são uma dádiva. Dona Lia é um exemplo de mãe, mulher e de ser humano. Parabéns a essa super mãe!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo