Tecnologia

CDL e a empresa CS Tech buscam implantar novo projeto de segurança em Itabaiana. Saiba como vai funcionar

por Redação do Portal Itnet
23/05/2019 09:43h
Atualizado em 23/05/2019 11:56h

A tecnologia tem tomado grande espaço em todo mundo como meio para atingir um grande fim, que é a melhora da segurança pública. Pensando nisso, a CDL Itabaiana, em parceria com CS Tech, desenvolveram um novo projeto para Itabaiana.

O projeto chama-se “Itabaiana + Segura” e visa utilizar as câmeras das áreas externas das empresas e residências, para monitorar em tempo real, por um aplicativo de celular, o que ocorre naquele ambiente (ruas e avenidas).

As imagens captadas, além de ficarem disponíveis na nuvem (rede digital de armazenamento) para quem às liberou, também ficarão disponíveis no centro de monitoramento no Batalhão, funcionando, então, de forma colaborativa.

Nesse sentido, a ideia otimiza a vida do empresário e do cidadão Itabaianense que pode visualizar em tempo real o que ocorre em sua rua ou estabelecimento, assim como, as imagens gravadas auxiliam o Batalhão na solução de crimes e na zeladoria de espaços da cidade e de seus patrimônios.

Várias cidades do país já utilizam esse projeto entre elas, São Paulo e São Gabriel (RS), e melhoraram significativamente a questão da segurança após a implantação. São Gabriel, inclusive, possui a quantidade de habitantes próximo a de Itabaiana, provando que pode dar certo.

O que falta? O envolvimento de todos, principalmente dos empresários, que ficarão responsáveis pela câmera de seus estabelecimentos, e em troca, contarão com mais segurança no comércio e, consequentemente, em toda cidade. Podendo se espalhar também pelos bairros da cidade, criando uma malha maior de monitoramento.

Para expor o funcionamento, estaremos com um estande na Feira do Caminhão. Dessa forma, tanto o empresário como a população em geral, poderão visualizar e até receber orientação da implementação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo