Policial

PRF apreende carga de mais de 124 mil pacotes de cigarro no interior do estado

Os cigarros apreendidos são de comercialização proibida em território nacional.
por Redação do Portal Itnet
25/06/2019 09:39h

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de ontem,12.450 pacotes de cigarro (cada um contendo 10 maços/boxes) de comercialização proibida pela ANVISA em território brasileiro. A ação ocorreu no Km 23 da BR 101, no município de Malhada dos Bois.

Os agentes federais realizavam fiscalização quando abordaram a carreta de cor azul, com placas do Rio Grande do Sul, oriunda do Rio de Janeiro/SE, que tinha como destino o município de Parnamirim/RN.

Foto: PRF/SE


Durante fiscalização detalhada, percebeu-se que a carga transportada pelo veículo era de cigarros de origem brasileira cuja comercialização em território nacional é proibida de ANVISA.

Ao ser questionado, o condutor do veículo declarou desconhecer qualquer caráter ilícito da carga e que estava apenas realizando o serviço de frete contratado.

Diante dos fatos, o condutor infrator, de 53 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Propriá, onde possivelmente responderá pelo crime contra a saúde pública previsto no art. 278 do Código Penal Brasileiro.

A carga, por questões de logística, ficou armazenada no depósito da SEFAZ-SE da cidade de Propriá.

Fonte: PRF/SE 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo