Política

“Se Itabaiana passar de 14 para 17 vereadores aumentará a chance de eleger um líder comunitário”, afirma Jabá da União

O projeto que prevê o aumento de 14 para 17 deverá ser votado neste segundo semestre.
por Redação do Portal Itnet
04/07/2019 08:27h

A vereadora Ivoni Lima de Andrade, presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana comunicou a alguns órgãos de imprensa que pretende colocar o projeto que visa aumentar o número de vereadores para votação neste segundo semestre.

Atualmente, a cidade serrana é composta por 14 e o projeto prevê o aumento de mais três  vagas, totalizando 17.

Jabá da União, que é do povoado Rio das Pedras, em Itabaiana e foi candidato a vereador na eleição passada entrou em contato com nossa equipe para externar a sua opinião sobre o aumento do número de vagas na Casa de Leis.

Para ele, o aumento significaria uma chance muito grande de Itabaiana eleger um líder comunitário de um bairro ou de um povoado.

“Com o número de vagas que temos hoje fica muito inviável um líder comunitário ser eleito devido a sua estrutura de campanha ser concentrada apenas naquelas comunidades”, disse ele.

Jabá também ressaltou que se for aprovado para 17 não vai gerar mais custos ao município, já que o repasse continuará sendo o mesmo.

Os debates sobre esse assunto são constantes na cidade serrana e vem dividindo opiniões. E você internauta é a favor ou contra o aumento para 17 vereadores? Deixe a sua opinião no nosso mural de recados.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo