Cidade

COMBATE À DENGUE: Vigilância Epidemiológica de Itabaiana cria canal de atendimento para a população

Adesivos estão sendo colados nas casas em que no momento da visita não há ninguém, para que o proprietário entre em contato e solicite o retorno.
por Redação do Portal Itnet
26/07/2019 12:26h

Buscando intensificar as ações de combate à dengue em Itabaiana, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde criou um canal de interação com a população. O número (79) 98862-4977 recebe ligações e também atendimento através do WhatsApp.

Além disso, os agentes que visitam as residências e não há ninguém no momento estão colando adesivos, para que o proprietário solicite, através do número citado acima, o retorno, e assim deixe sua casa protegida ou elimine os focos do Aedes Aegypti.

Lembrando que qualquer pessoa pode fazer a denúncia de um local onde haja possíveis focos do mosquito transmissor. A conscientização da população é muito importante para que o número de vítimas no município diminua.

Conforme dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), Itabaiana está entre os 26 municípios de Sergipe com alto risco de surto da dengue. Até a semana passada, 76 casos da doença foram confirmados no município.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo