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10 dicas para fortalecer sua empresa nas mídias sociais

Marketing Digital nas mídias sociais é a aposta das empresas para o aumento dos lucros
por Redação do Portal Itnet
01/08/2019 11:44h
Atualizado em 01/08/2019 11:54h

Não resta dúvidas: as mídias sociais tornaram-se indispensáveis na divulgação de qualquer serviço ou produto. Porém, é preciso saber como se destacar entre tantas ofertas e marcas disputando espaços nesses canais. Para lhe ajudar a resolver essa questão, confira 10 dicas elaboradas pela ITweb Agência Digital, sobre como fortalecer sua marca com as redes sociais:

Dica 01 – escolha bem o nome da sua página ou perfil. Coloque preferencialmente o mesmo nome do seu negócio. No nosso caso, é itwebagenciadigital. Assim, as pessoas vão buscar a sua empresa e encontrá-la de forma mais fácil.

Dica 02 – escolha uma foto de perfil adequada. A marca, por exemplo, ou logotipo, é o mais recomendado. Não coloque uma foto que não tenha nada a ver com o seu negócio, porque as pessoas não conseguirão identificá-lo quando o achar.

Dica 03 – mantenha a sua bio sempre atualizada. A bio é aquela descrição do perfil. Seu slogan, um resumo dos serviços, horário de funcionamento e formas de contato, como telefone, é o de praxe e o recomendado. Se você tiver um site, não deixe de colocá-lo na bio. Se não tiver, coloque um link que leve para algum lugar. Pra seu WhatsApp, por exemplo. Para isso, use o https://whats.link/

Dica 04 – publique pelo menos um story por dia. Os stories estão sendo mais visualizados que o feed hoje em dia. Então, coloque pelo menos um conteúdo por dia nos seus stories. Seja um bastidor, um produto, um serviço, a foto de algo acontecendo em seu negócio, uma promoção, um destaque, uma enquete, uma pergunta; mas que seja pelo menos um por dia. É o recomendado.

Dica 05 – mantenha o seu feed sempre atualizado. Não demore muito para postar um conteúdo. Poste pelo menos, 2 a 4 vezes por semana, um conteúdo de relevância no seu feed, para deixar o público sempre lembrando e acompanhando o seu negócio.

Dica 06 – por falar em feed e stories, escolha bem o horário que você deve publicar. Se o seu perfil no Instagram é um perfil comercial, você deve ir em estatísticas e olhar quais são os horários que o seu público mais visualiza as suas postagens. Quem deu uma dica dessa foi a nossa Diretora de Arte, Emily Freitas, e você pode acompanhar lá em nosso perfil “Qual o melhor horário para publicar nas mídias sociais”.

Dica 07 – ainda falando em publicações, compartilhe sempre a localização do seu negócio nas publicações. Uma pesquisa recente mostrou que 70 a 80% dos conteúdos que tem uma localização publicada nas mídias sociais, são mais bem vistos e são exibidos mais vezes para as pessoas. Principalmente quando você tem um público-alvo local. Aquele conteúdo que tem uma localização numa determinada região será exibido mais vezes para exatamente o público dessa mesma região.

Dica 08 – quando for colocar a descrição da sua foto utilize entre 06 a 10 #hashtagshs. Hashtags que tenham a ver com o seu negócio, o seu produto ou a sua localização. As hashtags, que são aqueles “#” acompanhados de uma palavra-chave, aumentam a relevância e exibição do seu conteúdo.

Dica 09 – não deixe de responder as mensagens de direct e os comentários. Interaja com o seu público. Do mesmo jeito que uma pessoas que entra no seu negócio ou que faz uma ligação e espera, pelo menos, uma resposta. Quem está nas mídias sociais também está aguardando por uma interação; uma resposta sua. Isso é criar relacionamento e dar atenção ao seu potencial cliente.

Dica 10 – poste conteúdo com qualidade. Mídia social não é simplesmente “postar por postar”. Não é colocar qualquer coisa. Entenda o que o seu público-alvo quer, qual a sua necessidade, e mostre a esse público exatamente o que ele quer e o que você tem a oferecer. Dê preferência a artes com qualidade. É provado cientificamente que artes com mais qualidade prendem mais a atenção do cliente ou potencial cliente.

Confira essas dicas de forma mais detalhada e dinâmica em nossa postagem no Instagram.

A ITweb Agência Digital aproveita para convidar os empresários para agendar uma avaliação gratuita do Marketing Digital do seu negócio: 79 98131-0045 / 3431-8777 ou envie uma mensagem pelo FacebookInstagram ou Whatsapp.

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