Policial

Polícia Civil procura suspeitos de golpes envolvendo cartões de crédito

Os suspeitos entravam em contato com as vítimas informando serem funcionários de um banco.
por Redação do Portal Itnet
12/08/2019 11:56h

A Polícia Civil solicita que informações sobre os suspeitos de praticarem golpes envolvendo cartões de crédito sejam repassadas à 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM).

Eles telefonam  informando sobre uma suposta clonagem, solicitam que a vítima recorte o cartão e o coloque em um envelope, para que seja recolhido. Os suspeitos têm agido na região do bairro 13 de julho, em Aracaju.

Foto: SSP/SE


Segundo o delegado Everton Santos, os suspeitos conseguem o telefone das vítimas por meio de uma lista eletrônica, a Telelista. Eles informam que seriam funcionários de banco e dizem que o cartão foi clonado.

Em seguida, pedem que recorte o cartão e o coloque em um envelope, e deixe na portaria para que um funcionário fosse até o local recolher.

Em posse do cartão recortado, eles têm acesso ao chip e fazem diversas transações comerciais com os dados das pessoas, desde compras à retiradas de dinheiro.

As investigações apontam que os dois suspeitos possuem sotaque da Região Sul do país. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia (181) para que os suspeitos sejam identificados, localizados e presos.

Fonte: SSP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo