Cidade

131 ANOS: Itabaiana não é só uma cidade é uma marca de sucesso

Parabéns Itabaiana! Parabéns ao município que mais cresce em Sergipe!
por Redação do Portal Itnet
28/08/2019 04:00h

Por Taís Cristina

Itabaiana comemora hoje 131 anos, e a cada ano que passa mostra o seu crescimento pelo estado. Até anos atrás, um município “normal” do interior, agora, um grande lugar, que só ganha destaque e notoriedade, cada vez mais.

E a que isso se deve? Ao seu povo! Povo este que transformou e transforma a cada dia o nome do município em muito mais do que um conjunto de nove letras, mas uma marca de sucesso!

Basta sair visitando outros municípios para ver como o nome de Itabaiana tem influência. Mercearia ITABAIANA a gente vê por todos os lados, nos quatro cantos de Sergipe! Na maioria das vezes, itabaianenses que se mudam para outro município decidem colocar o nome da terra natal em seu comércio.

Uma forma de homenagem? Também; mas não apenas isso; também uma forma de mostrar que naquele comércio tem sangue ceboleiro, e que ali pode confiar, que é “coisa boa de negócio”, e se tem o nome Itabaiana, claro que dá certo, porque Santo Antônio abençoa.

E não é só fora não, o nome de Itabaiana também é influente dentro do próprio município, mostrando assim, que Itabaiana não é só uma cidade, é uma marca de sucesso. Parabéns Itabaiana! Parabéns ao município (e a essa marca positiva) que só cresce e enche os seus filhos de orgulho!

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS DE COMERCIANTES QUE UTILIZARAM O NOME DE ITABAIANA EM SEUS COMÉRCIOS EM OUTROS MUNICÍPIOS:

“Quando eu comecei já tinha o nome e eu decidi manter por conta da tradição e fama que Itabaiana tem, principalmente na área do comércio”.

- DANIEL (Mercadinho Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro).

“Há cinco anos moro aqui e tenho uma mercearia. O nome de Itabaiana chama muita atenção, porque o povo sabe que o atendimento tem fama de ser bom”.

- JOSIELMA DE ANDRADE (Mercearia Itabaiana, Lagarto).

“Sou de Itabaiana e moro aqui tem oito anos. Coloquei o nome de minha cidade como homenagem e também porque sei que o povo gosta das coisas que envolvem Itabaiana. Terra com fama de gente boa e trabalhadora”.

- CRISTIANE (Mercearia Itabaiana, Japaratuba).

“Sou de Itabaiana e quando eu comprei a mercearia já tinha o nome e eu decidi manter porque vi que chamava muito a atenção dos clientes”.

- LUCAS (Mercearia Itabaiana, Aracaju).

“Tenho uma churrascaria já faz dez anos, e sei que o pessoal gosta daqui porque o nome Itabaiana tem uma fama boa e o povo sabe que se tem esse nome é porque tem qualidade”.

- JOSÉ NELSON (Churrascaria Itabaiana, Aracaju).

“Quando chegamos aqui em 1991, compramos um pequeno estabelecimento que já levava o nome de Itabaiana. O estabelecimento vendia diversos produtos nordestinos e nós o compramos de um senhor que era natural de Itabaiana. Transformamos o pequeno estabelecimento em um grande restaurante especializado em culinária nordestina e o sucesso estrondoso nos fez manter o nome que já carrega 29 anos de idade aqui”.

- PROPRIETÁRIOS DO RESTAURANTE ITABAIANA EM SANTOS, SP.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo