Economia

Duas chances de ganhar no mesmo concurso? Conheça a Dupla Sena

Saiba como funciona e o que você precisa fazer para participar da Dupla Sena.
por Redação do Portal Itnet
30/08/2019 11:42h

Organizada pela Caixa, a Dupla Sena é mais uma das loterias disputadas em todo o Brasil.  Ela funciona de maneira similar aos principais jogos lotéricos nacionais, ou seja, por meio da seleção e sorteio de dezenas. 

Entretanto, há uma peculiaridade em relação à maioria dos outros concursos - e ela está explícita no nome da loteria. 

Já sabe o que é?

Sim, a Dupla Sena te dá duas chances de vencer no mesmo concurso! Se quiser entender como funciona esta loteria e o que fazer para concorrer a um prêmio da Dupla Sena, continue acompanhando o artigo do Doctor Lotto.

Como funciona essa loteria?

Um bilhete da Dupla Sena tem 50 dezenas disponíveis, das quais o apostador deve selecionar ao menos seis.  É possível aumentar as chances de ganhar selecionando uma quantidade maior de dezenas. 

Nesta loteria, o apostador pode chegar a até 15 números, pagando um valor extra a cada dezena adicional. Enquanto um jogo simples custa R$ 2,00, o jogo mais alto, por exemplo, tem o preço de R$ 10.010,00.

Cada concurso da Dupla Sena tem dois sorteios, sendo extraídos seis números em cada um deles. Fica com o prêmio máximo quem consegue acertar todas as dezenas do primeiro sorteio. Também levam prêmios os que acertam entre três e cinco números em cada extração.

Como escolher meus números para apostar?

Depois de entender como funciona a Dupla Sena, é preciso saber escolher suas dezenas. É comum que os apostadores, principalmente os iniciantes, fiquem em dúvida quanto a isso.

Há diferentes critérios para selecionar os números que desejamos assinalar no volante.  Alguns jogadores gostam, por exemplo, de olhar quais são os números que mais saíram até hoje na loteria. 

Enquanto parte dos apostadores gosta de apostar justamente com essas dezenas, outros preferem fugir dos números mais sorteados.

Há também aqueles que verificam quais são as dezenas mais atrasadas, ou seja, as que estão há mais tempo sem sair.

A forma de utilizar essa informação, assim como no caso acima, vai de cada um.  Agora, independente do critério adotado, o jogador sempre pode conferir se seus números são “pé-quente”. 

Isso é possível graças ao simulador de jogos da Dupla Sena. Esta ferramenta permite ao jogador indicar os números que pretende jogar para saber se a combinação já ganhou algum prêmio. 

Ele consegue ver quantas vezes e em quais das faixas os números foram premiados. Além disso, há também uma análise de dezenas, que mostra qual já saiu mais vezes e qual está mais tempo em atraso, por exemplo.

Para saber os últimos resultados da Dupla Sena e de qualquer outra loteria, fique sempre atento ao Doctor Lotto.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo