Entretenimento

Universo criativo do Mangá estará presentes na V Bienal do Livro de Itabaiana, que inicia amanhã, 11

A V Bienal do Livro inicia amanhã, dia 11, com shows de Amorosa e Batalá na abertura!
por Redação do Portal Itnet
10/09/2019 07:48h
Atualizado em 10/09/2019 07:50h

As famosas revistas em quadrinhos japoneses adicionadas com elementos da cultura brasileira estarão presentes na V Bienal do Livro de Itabaiana, que acontece de 11 a 15 de setembro, no Shopping Peixoto, na cidade serrana.

Os escritores Edson Masakiro, Rodrigo Seixas, Luiz Rocha, Adilson Lima e André Comanche apresentarão aos mais de 50 mil espectadores da maior feira literária do Norte/Nordeste seus impressos.

Lidos de trás pra frente, os Mangás caíram no gosto da juventude. Para o design gráfico, Edson Masakiro, a série Tropicália será sucesso entre os frequentadores.

“Tropicária é uma série de histórias em quadrinhos do segmento mangá. Hokui, junto com Míron Mackvel e Suy Stone irão enfrentar uma organização criminosa chamada "Ordem Abrahadabra" caçadora de poderes místicos e tem como álvo a ilha Tropicária”. O escritor também publica semanalmente na revista digital Sonen Comics, uma história sobre o personagem Sago.

Formado em Artes Visuais – Licenciatura, professor da Rede Estadual e de Escolas particulares, Rodrigo Seixas, também atua como quadrinista. “Ministro oficinas sobre critica e produção de Histórias em Quadrinhos, sou autor e criador da revista ÓI, junto com Edson, e da revista The Noir Samurai Tango - O Boemio”.

O escritor André Comanche, levará para o evento literário seu mais novo livro 'O dia em que minha vó me apresentou a morte'. O autor tem larga bagagem sobre o tema e atua na área há algum tempo.

“Desenvolvo um projeto de incentivo à leitura através da distribuição gratuita de Gibis em escolas públicas. Público uma webcomic chamada 'Tino, um caçador de si mesmo'. Divido um projeto literário com o cúmplice Rodrigo Seixas, chamado Leitores Fantásticos”.

O empresário Luiz Rocha, junto com o amigo Adilson Lima, ingressou no ramo dos quadrinhos ao produzirem a primeira história ‘TNT Comix’. Durante os dias da Bienal, a dupla estará lançando a 2ª edição da revista da publicação que apresentará ao público quatro temáticas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo