Entretenimento

Deso estará na V Bienal mostrando ações desempenhadas e interagindo com os visitantes

De forma interativa, o Saneamento Expresso pretende enriquecer a comunidade com informações substanciais sobre o consumo consciente de água e muito mais.
por Redação do Portal Itnet
12/09/2019 07:28h

A unidade móvel da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Saneamento Expresso, estará na V Bienal do Livro de Itabaiana, entre os dias 12 e 13 de setembro.

O projeto, que leva a assinatura de investimento do Banco Mundial, integra as ações de educação ambiental do "Programa Águas de Sergipe", destinado à Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, mais notadamente, à melhoria da qualidade da água do estuário.

Os visitantes poderão acompanhar desde a captação de água no manancial até a devolução do efluente tratado no corpo hídrico.

A maquete também detalha como acontece a proteção de mananciais, o saneamento rural e urbano, as estações de tratamento de água e esgoto, drenagem pluvial, resíduos sólidos, o uso consciente da água e até o manejo do lodo de esgoto.

De forma interativa, o Saneamento Expresso pretende enriquecer a comunidade com informações substanciais sobre o consumo consciente de água e ainda fomentar um debate sobre a importância da participação da comunidade no bom funcionamento dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

“Nesta maquete está sendo representada toda a logística em captação de água até chegar às casas. Não é apenas um sistema de apresentação, mas uma ferramenta de formação para a população sergipana", explica o gerente de Ações Socioambientais do Programa Águas de Sergipe,  Ardilles Souza Ferreira, acrescentando que o Saneamento Expresso foi projetado por meio da diretoria de Meio Ambiente e Expansão e da Gerência Socioambiental da Deso (GESA).

Divulgação

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo