Política

Canindé: vereadores aprovam por 10 votos a 0, Impeachment do prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores irá assumir o município até ocorrer novas eleições.
por Redação do Portal Itnet
24/09/2019 08:26h

O futuro político de Canindé de São Francisco foi decidido ontem, 23, durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município. Os vereadores aprovaram, por 10 votos a 0, o Impeachment do prefeito Ednaldo Vieira Barros (PP), conhecido como Ednaldo da Farmácia.

O presidente da Câmara, Weldo Mariano de Souza (PRB) vai assumir o município durante três meses, até a realização de uma eleição suplementar. A sessão durou quase nove horas e apenas um vereador esteve ausente.

Foram recebidas denúncias por parte de um servidor contra o prefeito referentes à falta de repasse de valores de empréstimos consignado de servidores para instituições financeiras; não pagamento de recolhimento de INSS; uma nota fiscal que ele supostamente pagou e não recebeu a medicação.

Para apurar as denúncias foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apresentou nesta segunda-feira o relatório final para a votação dos vereadores.

Durante a sessão também foram ouvidas testemunhas e advogados e ao final, o voto dos parlamentares presentes. Ednaldo assumiu a prefeitura no ano de 2017, após a morte do prefeito Orlando Porto de Andrade (PSD).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo