Cidade

Eleição para o Conselho Tutelar de Itabaiana ocorrerá no domingo, 06. Confira os números dos 12 candidatos

Os itabaianenses poderão votar em até cinco candidatos. Confira informações importantes.
por Redação do Portal Itnet
01/10/2019 09:44h

A eleição para o Conselho Tutelar de Itabaiana ocorrerá no domingo, dia 06, no Colégio Estadual Murilo Braga, das 08 às 17hs.

Os itabaianenses poderão votar em até cinco candidatos, e este também será o número de eleitos, que atuarão como conselheiros entre os anos de 2020 e 2024.

O processo eleitoral é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e conta com o apoio do Ministério Público de Sergipe e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O resultado será divulgado no Diário Oficial do município. Poderão votar os cidadãos que estiverem em dias com a Justiça Eleitoral e que tenham tirado o título até o dia 28 de junho.

Confira os números dos 12 candidatos:

De acordo com o artigo 136 do ECA, é atribuição do Conselho Tutelar atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo