Cidade

Bienal do Livro é destaque na Alese através de indicações de deputados reconhecendo a importância do evento

Dentre os pontos citados em moções e requerimentos aprovados na Alese, está a criação da moeda social na Bienal, como forma de incentivo à cultura.
por Redação do Portal Itnet
02/10/2019 12:41h

Passada a 5ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana, o evento continua sendo destaque no estado.

Vários deputados estaduais, por exemplo, demonstraram admiração pela Bienal com indicações de moções e requerimentos feitas na Alese, que foram aprovadas pelos colegas parlamentares.

Antes do evento ocorrer, a Alese aprovou, por exemplo, por unanimidade, uma moção de autoria da deputada estadual Maria Mendonça, que ressalta a grandiosidade do evento não só para Itabaiana, onde ocorre, mas para todo o estado.

A criação da moeda social como forma de incentivo à leitura foi motivo de uma moção de aplausos à organização do evento, já que essas moedas proporcionaram muitos estudantes a adquirirem um livro.

Os deputados Maria Mendonça, Doutor Samuel, Georgeo Passos, Janier Mota e Talysson de Valmir foram autores de um requerimento também subscrito pelos deputados Adailton Martins, Dilson de Agripino, Diná Almeida, Garibalde Mendonça, Kitty Lima, Luciano Pimentel, Maisa Mitidieri, Vanderbal Marinho e Zezinho Guimarães, que apresenta votos de louvor pela realização do evento.

A Bienal do Livro fez história e já deixou saudades. Já estamos ansiosos aguardando a próxima edição!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo