Cidade

“O vereador ganhou notoriedade pela brutalidade e incompetência”, diz nota de entidades médicas sobre Vardo

A nota se refere ao episódio ocorrido durante a palestra de um neurologista na Câmara de Itabaiana. Confira.
por Redação do Portal Itnet
03/10/2019 08:43h

Entidades Médicas de Sergipe emitiram uma nota de desagravo referente ao episódio ocorrido no dia 19 de setembro, na Câmara de Vereadores, durante uma palestra do neurologista Ivanilson Alves.

Na ocasião, o vereador Vardo da Lotérica fez comentários desrespeitosos ao médico, constrangendo-o, inclusive.

O fato ganhou bastante repercussão e gerou indignação de alguns vereadores, principalmente porque o assunto da palestra era de extrema relevância: SETEMBRO AMARELO E SUICÍDIO.

Confira a nota de desagravo feita pelas seguintes entidades: Sociedade Médica de Sergipe, Academia Sergipana de Medicina, SOBRAMES/SE e Associação Sergipana de Neurologia:

"As entidades médicas abaixo signatárias, face aos acontecimentos ocorridos no último dia 19 de setembro de 2019, na Câmara de Vereadores de Itabaiana, vem a público manifestar o seu descontentamento pela forma descortês e grosseira com que o vereador Arivaldo de Resende se manifestou na referida sessão.

O Dr. Ivanilson Alves de Oliveira, conceituado neurologista, atendeu gentilmente ao convite da Câmara Municipal daquela cidade para proferir palestra sobre a prevenção do suicídio, dentro das atividades do Setembro Amarelo.

Ao final da palestra, o Dr. Ivanilson foi insultado de forma imotivada, grosseira e descabida pelo vereador em questão, também conhecido como “ Vardo da Lotérica”, contrariando a tradição de urbanidade e respeito daquela casa legislativa, uma das mais antigas de Sergipe. O citado vereador ganhou notoriedade pela brutalidade e incompetência, que no início pareceu engraçada, por ser espontânea.

O vereador quis transformar a rudeza em virtude, criou asas, e passou a se comportar de forma arrogante, querendo intimidar a todos. As entidades médicas repudiam essa agressão e manifestam ampla solidariedade ao médico em questão.

Por outro lado, aplaudimos os demais vereadores, em nome de sua presidente, a vereadora Ivoni Lima de Andrade, pela inciativa de promover o debate sobre o suicídio no parlamento municipal de Itabaiana”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo