Concursos

Inscrições para o novo processo seletivo da Fundação Renascer iniciam hoje, 07. Saiba quais são as mudanças

O novo edital traz cinco mudanças de caráter mais relevante. Interessados tem até o dia 11 para realizarem a inscrição.
por Redação do Portal Itnet
07/10/2019 07:47h

A Secretaria de Administração cancelou na semana passada o edital para processo seletivo da Fundação Renascer e abriu um novo edital, com algumas mudanças.

O novo edital traz cinco mudanças de caráter mais relevante. Uma é a diminuição do número de vagas ofertadas para Socioeducador, de 170 para 130, sendo 78 para livre concorrência e 19 PcD do sexo masculino, 26 vagas para livre concorrência do sexo feminino e sete para PcD.

É necessário agora que a comprovação de experiência seja feita não somente com apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), mas, também, do extrato previdenciário com todos os vínculos constantes no seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), devendo também ser acompanhada de Certidão/Declaração de tempo de serviço emitida pela unidade de recursos humanos ou pelo dirigente máximo da entidade em que trabalha ou trabalhou.

Outra mudança é no quadro de títulos para Socioeducador. Há a exclusão dos cursos de capacitação e/ou aperfeiçoamento sobre os temas: ECA, Socioeducação e Direitos Humanos, carga horária mínima de 20 horas. 

Agora é preciso experiência de trabalho, devidamente comprovada, em medida protetiva ou socioeducativa, em meio aberto ou fechado, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90), exceto nas funções administrativas e de serviços gerais.

A alteração também significativa é para orientação social, com a exclusão da exigência do curso de doutorado na área de Direto da Criança e do Adolescente, Socioeducação ou Direitos Humanos.

Já a última principal mudança estabelece experiência de trabalho devidamente comprovada em medida protetiva ou socioeducativa, em meio aberto ou fechado previstas no ECA, na área de atuação para a qual se inscreve, só que há exceção nas funções administrativas, inclusive coordenação, e de serviços gerais.

Grau de escolaridade

Para o candidato que optar pelo PSS para Orientador Social, a escolaridade exigida é nível superior e estão sendo ofertadas 10 vagas para área de psicologia, 4 para pedagogia e 3 para serviço social, com remuneração de R$ 2.690,85.

Já para Socioeducador, a escolaridade exigida é de nível médio e remuneração de R$ 2.197,60.

Serão reservadas 20% das vagas à pessoas com deficiência, em atendimento a Lei Complementar nº 33/96, considerando-se para isso o total de vagas.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal www.sead.se.gov.br, onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação.

A inscrição pela Internet estará disponível ininterruptamente a partir das 09h do dia 07 de outubro até às 17h do dia 11 de outubro, considerando-se o horário local.  Dia 14 de outubro ocorrerá a divulgação das inscrições confirmadas, e no dia 15 a impugnação à lista de inscritos.

Divulgação/ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo