Cidade

Devotos celebrarão amanhã os 16 anos da tradicional Romaria do município de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 100 mil pessoas devem participar da peregrinação amanhã, em momento de fé e devoção.
por Redação do Portal Itnet
11/10/2019 08:19h
Atualizado em 11/10/2019 08:21h

“Em procissão, feliz da vida! Romeiro vai buscar a paz em Aparecida!”

Neste sábado, 12 de outubro, todos os caminhos de Sergipe levam ao município de Nossa Senhora Aparecida, situado entre o Agreste e o Sertão, para a 16ª edição da romaria em homenagem à padroeira do Brasil e também do município sergipano de pouco mais de 9 mil habitantes, que leva o nome da santa.

Cerca de 100 mil romeiros, não apenas de nosso estado, mas também de outros devem participar da romaria deste ano, que tem como ponto de saída o povoado Queimadas, em Ribeirípolis, até a sede do município aparecidense.

São aproximadamente 8 km de caminhada, transformados em um tapete de fé, onde os fieis aproveitam para rezar, refletir, agradecer e pagar promessas que foram feitas para serem cumpridas na romaria.

Tem gente que vai descalço, vestido semelhante à santa, de branco... São várias as manifestações de fé e devoção, que só quem é devoto da mãezinha, sabe a emoção e honra que é.

A romaria de Aparecida de Sergipe é a segunda maior romaria a pé de todo o país e em 2015 foi reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Estado de Sergipe, através da Lei Estadual nº 63/2015, sendo inclusa no Calendário Festivo de Sergipe.

 Tem gente que sai em caminhada já na noite de hoje. Logo após a romaria haverá uma celebração solene na praça central, além de missas em outros vários horários do sábado.

Por Taís Cristina

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo