Cidade

Militares do Exército ficarão em Itabaiana realizando treinamento até o dia 25

O objetivo é treinar a tropa para realizar Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
por Redação do Portal Itnet
22/10/2019 11:54h

Quem saiu às ruas de Itabaiana desde o último sábado, 19, pode ver a circulação de homens armados e carros do Exército Brasileiro. Cerca de 750 homens da 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe) estão no município realizando um treinamento, que recebeu o nome de “Operação Sucupira”.

Os militares ficarão em solo itabaianense até o dia 25 e o objetivo é treiná-los para a realização de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A vinda dos homens tem o apoio dos órgãos de segurança pública do estado e da Prefeitura de Itabaiana.

Dentro do treinamento, os militares farão atividades de patrulhamento (que já ocorrem), interdição de área, bloqueio e desobstrução de via, ações de busca e apreensão e controle de distúrbios, dentre outros eventos reais e simulados.

A Operação Sucupira é coordenada pelo Centro de Coordenação de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar (CCPE/6), composta pelo Batalhão Marechal Cantuária, Batalhão Salvador e o Destacamento Logístico Forte São Pedro, integrantes Guararapes.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo