Cidade

Redemoinho assusta moradores e danifica algumas barracas durante a feira de Macambira. Veja vídeo

O redemoinho foi registrado ontem, 28, pela manhã e segundo a meteorologia está ligado ao verão, por conta do aumento do calor.
por Redação do Portal Itnet
29/10/2019 08:47h
Atualizado em 29/10/2019 08:54h

Moradores de Macambira ficaram assustados com um fenômeno da natureza registrado na manhã de ontem, 28, no momento que ocorria a tradicional feira do município. Era por volta das 10hs quando uma ventania forte começou e levou inclusive alguns toldos e derrubou barracas montadas na feira.

As pessoas perceberam que se tratava de um redemoinho e muitas começaram a correr assustadas e com medo de algo mais grave.

Conforme informações do jornalista Thiago Farias, que trabalha no município e ouviu relatos dos moradores houve apenas alguns danos materiais causados nas barracas e felizmente ninguém se feriu. O vento mais forte foi registrado justamente onde ocorria a feira e muitas pessoas estavam no momento.

Conforme o meteorologista Overland Amaral, o registro do redemoinho é um fato típico das estações de calor.

"Com o aumento do calor, há um movimento vertical do vento que faz ocasionar o surgimento de redemoinho. Isso indica que muito em breve poderemos ter o registro de chuvas fortes com trovoadas no Agreste. O redemoinho registrado teve ventos de até 60 km/h, esses ventos se movimentam de dentro da superfície para a altitude. É um evento típico do verão", disse ele.

Veja vídeo após o acontecido:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo