Cidade

Sessão de concorrência que decidirá a empresa responsável pela administração do matadouro de Itabaiana é adiada

A sessão ocorreria nesta terça, 05, mas, conforme consta no Diário Oficial foi adiada para reformulação do projeto básico.
por Redação do Portal Itnet
04/11/2019 08:31h

Foi divulgada no Diário Oficial da Prefeitura de Itabaiana no último dia 1º, a informação do adiamento da sessão de concorrência que vai decidir a empresa que ficará responsável pelo Matadouro Público Municipal, que em breve será um Abatedouro Frigorífico e poderá então ser reaberto, finalmente.

A sessão ocorreria nesta terça, 05, mas, conforme consta no Diário Oficial foi adiada para reformulação do projeto básico.

“Em razão do princípio da transparência e da competitividade, a administração impelida pela máxima observância dos princípios administrativos, dada a natureza do objeto e das formalidades intrínsecas a ele, fica suspensa a sessão para data a ser posteriormente divulgada”, diz a informação no Diário.

A nossa equipe entrou em contato com o Diretor da Agrespul (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto), Fábio Henrique, empresa que está conveniada com a Prefeitura de Itabaiana e responsável por esse processo de concorrência.

Ele informou que o adiamento ocorreu porque quando os editais foram publicados, um anexo importante não foi enviado nos arquivos. Fábio disse também que a sessão deve ocorrer aproximadamente daqui a 30 dias.

Lembrando que o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), em conjunto com diversos órgãos ambientais do estado recomendou que para que o matadouro de Itabaiana seja reaberto, ele precisará passar por algumas adequações, como ser transformado em figorífico.

Além disso, a Prefeitura não poderá mais ser responsável pela administração, por isso, será escolhida uma empresa, através dessa sessão de concorrência. Segundo Fábio, será escolhida a empresa que apresentar a melhor proposta.

Após a escolha da empresa, Fábio acredita que num período de 90 dias ocorra a reabertura do abatedouro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo