Esporte

Campeonato Sergipano 2020 não terá final. Campeão do estado será o melhor pontuado na segunda fase da competição

A mudança anunciada na última sexta-feira, dia 1º, desagrada muitos torcedores dos times sergipanos.
por Redação do Portal Itnet
05/11/2019 09:38h

Os times sergipanos, junto com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciaram na última sexta, dia 1º, após um congresso técnico, o modelo de disputa do Campeonato Sergipano 2020. A maior mudança é que, diferente das últimas edições, ano que vem não haverá final.

O campeão do estado será o melhor pontuado na segunda fase da competição. desagrada muitos torcedores dos times sergipanos, que estão acostumados com as decisões que mexem com os corações!

Veja como vai funcionar:

O Sergipão será dividido em duas fases (primeira e quadrangular, com os quatro primeiros colocados da primeira fase).

Na primeira, os times enfrentam-se entre si em jogos de ida.

A segunda fase, formada pelos quatro primeiros colocados da primeira, será o Quadrangular, que será disputado em jogos de ida e volta.

O primeiro colocado dessa segunda fase será o campeão sergipano. Os dois últimos colocados da fase serão rebaixados para a Série A2. O estadual terá inicio no dia 11 de janeiro de 2020, com 13 datas.

O campeão sergipano garante vaga na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D de 2021. Já o campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2021 ou na Série D de 2021. Se alguma dessas vagas sobrar, ela será repassada ao time de melhor pontuação no campeonato.

E você, o que acha disso? Deixe a sua opinião no nosso Mural de Recados!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo